Finalmente coloquei a placa T.VST29.03 pra funcionar com a tela LCD de notebook. Aqui vai o que descobri até agora:
Placa T.VST29.03 IC TSUMV59XU
  1. Onde comprar (clique nos links): 
  2. A placa que comprei é uma T.VST29.03 com o CI TSUMV59XU-Z1. O manual da placa pode ser baixado aqui e o fabricante é a VS Display Technology. É importante verificar o código correto da placa, pois existem outros modelos para outros sistemas de TV analógica (para o Brasil tem que ser PAL-M). Corrigido em 18/08/2014: A placa parece ser a mesma para qualquer sistema.
  3. Placa T.VST29.03 IC TSUMV59XU
  4. Como já falei no post sobre a placa MT6820 é importante ter o cabo certo para o seu LCD. Quando for comprar é bom também verificar se virá somente a placa ou com os acessórios (teclado, controle remoto, receptor do controle remoto). Esta aqui veio a placa, o controle remoto e o receptor IR (infra vermelho).
  5. Como não veio a placa de teclado eu tive que montar uma. A placa suporta até 8 teclas (K0 a K7) cujas funções dependem do firmware. O esquema de ligação do teclado e do receptor do controle remoto estão no manual. Montei o meu teclado num pedaço de placa universal, com 7 teclas. Montei também o receptor IR e os LEDs. Como não tinha um LED bicolor aqui usei dois LEDs separados.
    Teclado (keyboard) T.VST29.03
  6. Ao ligar a primeira vez a tela até acendeu mas ficou branca e não mostrava nada. Pesquisei um pouco e descobri que a placa precisa de um firmware certo para cada resolução. Acabei achando alguns num fórum do Vietnã (Tem que ser cadastrado para baixar). Baixei também um pacote de firmwares com 70MB de outro site, mas não anotei o link. O primeiro teste com um firmware para 1366x768 (resolução do meu LCD) não deu certo, mas o segundo teste já funcionou.
  7. Para atualizar o firmware é bem fácil: Coloque o arquivo .Bin na raiz de um pendrive (só um .Bin!). Com a placa desligada da fonte (sem alimentação) encaixe o pendrive na porta USB. Depois é só ligar a fonte na placa e esperar um instante. Os LEDs acenderão e ficarão piscando. Quando terminar de piscar a placa estará atualizada.
  8. Com este segundo firmware as cores ficaram estranhas e os menus estavam todos em Chinês. Mais uma pesquisada e descobri que deveria entrar no menu de serviço da placa para alterar a configuração do cabo LVDS de 0 para 1. Não sei o que isso significa, mas depois de passar de 0 pra 1 as cores ficaram normais.
  9. Para entrar no menu de serviço é preciso pressionar a tecla "Menu" do controle remoto e depois o código 1147 (teclas "1", "1", "4" e "7" em sequencia).
  10. Antes disso tive que alterar o idioma. É a primeira opção do menu de opções (ícone de engrenagens). São muitas opções de idiomas, incluindo o Português. Com os menus configurados em Português a coisa ficou muito mais fácil.
  11. Os firmwares são arquivos em .BIN e tenho a desconfiança de que ficam gravados na memória flash serial da placa (CI de 8 pinos próximo ao CI TSUMV59XU). Uma olhada nos arquivos com um editor binário talvez revele uma forma simples de editar para mudar as configurações. Tenho que ver isso com mais calma...
  12. A placa tem um amplificador de áudio estéreo com saída direta para os dois alto falantes. Liguei apenas um alto falante para testar (do próprio notebook de onde tirei a tela LCD). O som ficou como o de uma TV normal.
  13. Como antena usei a segunda versão da minha dipolo de meia onda. Acionei o scan de canais automático da placa e ela memorizou os mesmos canais que a TV que usa esta antena consegue captar. A imagem não me pareceu tão diferente das outras TVs aqui de casa.
  14. Agora algo importante. Testei com o cabo VGA do PC e a imagem ficou perfeita, sem os ruídos que notei com a placa MT6820. E eu fiz o teste com o mesmo cabo que usei na placa MT6820. Logo os ruídos são da MT6820 e não do cabo.
  15. O manual recomenda usar uma fonte de 12V x 2A para alimentar a placa. Estou usando uma de 3A, de uma velha impressora, que é o que eu tinha aqui. Não notei muito aquecimento da fonte, nem dos reguladores da placa. O único aquecimento significativo é o do CI principal. Talvez precise de um dissipador.
  16. Estes conectores usados na placa são muito pequenos e não tinha nenhum aqui que casasse com eles. O alto falante eu liguei por baixo, nos pads do conector. O do teclado eu tirei e soldei os fios da placa que montei diretamente.
    Placa LCD T.VST29.03
  17. Falta testar as entradas HDMI e de video analógico. Mas devem funcionar sem problemas. A placa parece ser muito boa e devo usá-la junto com este LCD no meu PC (finalmente terei dois monitores!). Preciso bolar um suporte para colocar a tela LCD.
  18. Quase ia esquecendo a parte de tocar arquivos pela USB. Até onde testei só tive problemas com arquivos .AVI (em DIVX) com áudio em MP3. A placa acusa áudio não suportado. Testei alguns vídeos .MP4 e .MKV e rodaram perfeitamente com áudio e tudo. A tela de arquivos é esta aqui:
    Placa T.VST29.03
  19. Vou ver se faço um vídeo mostrando os menus da placa.