quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Edifier R1000T4 review por dentro e por fora

Edifier R1000T4

Daí eu comprei um par de caixas acústicas R1000T4 da Edifier. Em alguns lugares elas são vendidas como monitor de referência, algo que não concordo. Para ser monitor de referência de áudio elas deveriam ter resposta plana em todo espectro de áudio. Como elas tem um controle de graves independente a resposta não pode ser plana. Mas isso é picuinha minha e o que interessa é que fiz um vídeo de unboxing (tem que usar palavra da moda) radical:


Aqui vemos a placa do aparelho:
Placa Edifier R1000T4

Confesso que o circuito me surpreendeu, estava esperando um amplificador operacional para o pré e controle tonal e um CI amplificador de áudio Linear. Acabei encontrando um CI TAS5707 (20W) que é um amplificador classe D com entrada para áudio digital. O circuito de entrada usa um conversor A/D de 24 bits PCM1808. E pra controlar os dois usaram nada menos que um microcontrolador (STM8S003F3). Como os potenciômetros de volume e graves são sinples (1 pastilha só) acredito que eles só controlam uma tensão numa entrada de algum ADC do microcontrolador.

A fonte e chaveada e fica numa caixa plástica no "chão" da caixa principal:
fonte da caixa de som


O twitter tem um capacitor de 3.3 uF não-polarizado em série:
twitter

Já o alto falante maior é assim:
alto falante

E uma vista da caixa sem os alto-falantes:
Caixa de som edifier desmontada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...