domingo, 25 de março de 2018

Por dentro do Gerador de Funções FY6600

Feeltech FY6600
Mais um dia, mais um review... O pessoal da Banggood me enviou este gerador de funções (Feeltech FY6600) para avaliação (compre aqui), os Correios seguraram mais do que o necessário e só agora pude fazer o vídeo:


O vídeo ficou bem grande e nem mostrei tudo do aparelho. Gravar sem roteiro dá nisso. Mas seguem mais informações e fotos. Começando pelo aparelho aberto:

Feeltech FY6600 internal


Como disse no vídeo, o pessoal lá no fórum do EEVBlog já comentou muito sobre ele, vale a pena dar uma lida. Para os mais apressados, um dos membros do fórum compilou as informações num repositório no GitHub (os esquemas estão lá). O pessoal está se esforçando para conseguir mais informações e, talvez, criar um firmware aberto para o aparelho.

A placa principal é esta aqui:
Feeltech FY6600 PCB
Os DAC estão raspados, mas são dois DAC904 da Texas, de 14 bits e 165 MSPS. Não são DAC de brinquedo não. A placa frontal contém o teclado, encoder rotativo e o microcontrolador (STM32F103) além do display:

Feeltech FY6600 frontal

Feeltech FY6600 frontal

E por último a fonte de alimentação:
Feeltech FY6600 power supply
Este é o grande problema do gerador, por causa do capacitor para o terra. É bem fácil de resolver se você colocar uma tomada de três pinos e conectar o terra ao GND do gerador. Mas era pro fabricante já ter feito isso antes.

2 comentários:

  1. Gostei do brinquedo, vou acabar comprando um. Mas a pergunta de 1 milhão... os cúrreios e o dôtô ôtôridade, taxaram o bichinho? Se sim pode dizer o tamanho da mordida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o Sturaro aí! Não taxaram, só seguraram por três meses.

      Excluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...