Por dentro de um Pikachu do McDonalds e teste de câmera do celular novo

Desde que comprei o celular novo (Blu Dash X) fiquei de gravar um vídeo para ver se (finalmente) posso aposentar a minha câmera. Como não queria só filmar qualquer coisa e sim fazer um vídeo para o canal, peguei a seguinte cobaia para um "por dentro":

Pikachu do McDonalds

O resultado está no vídeo abaixo:



O brinquedo é destes que se "ganha" quando se compra um McLanche Feliz e é de 2012. Aqui as fotos do bichinho, já com o fio preto ressoldado:
Pikachu do McDonalds

E a placa eletrônica do Pikachu (Dois resistores de 30M em série? Sim, para o sensor de toque):
Então, sobre o celular. A filmagem ficou bem melhor que a da minha câmera (Fuji S1800). O problema é que ele gera arquivos no formato 3GP que o Sony Vegas não gosta. Tive que converter para AVI no VLC. Isso gera mais alguns minutos na produção de um vídeo e uma perda na qualidade do original. Este do Pikachu foi bem curto, mas as vezes eu filmo mais de meia hora em um único vídeo e como meu tempo é curto não sei se aposentarei a câmera tão cedo. Preciso pesquisar uma forma de trabalhar diretamente com os arquivos 3GP.

Agora sobre a gambiarra do tripé. Eu não tinha aqui um suporte próprio para celular e tive que improvisar. Usei um pedaço de alumínio que sobrou da instalação das janelas aqui de casa, uma porca catada nas caixas de parafusos e um elástico. Ficou assim ó:
Suporte improvisado para celular

Suporte improvisado para celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!