Trocando o LCD de um Sony Xperia Z3

Não é nada demais, só pra ficar registrado e as fotos não mofarem numa pasta esquecida...

No início do ano saí de férias rumo ao Sul. Esperava só encontrar o Sol e a praia, mas alguém sabendo da minha ida já havia preparado um servicinho. Era um Sony Xperia Z3 branco que sofreu uma queda e rachou a tela de toque:

Sony Xperia Z3 LCD rachado
fundo vermelho = mesa de carteado de casa de praia...
A dona do aparelho até já havia comprado o kit de reparo, com uma tela de toque e algumas ferramentas (chaves e aquelas ferramentas plásticas de abrir celular que só duram um conserto).

Vale lembrar que eu não faço isso profissionalmente, sou apenas curioso na área. O Z3 é um celular top, destes que eu compraria se não tivesse um pouco de juízo. É um celular muito bonito, potente e com uma tela Full HD (1920x1080).

A traseira não sofreu dano com a queda.

Sony Xperia Z3 parte traseira

Não tem nenhum parafuso ali. Tanto a tela frontal quanto a placa traseira são coladas. Para tirar tem que esquentar a cola. Nada que um secador de cabelos não resolva. Retirada a tampa vemos os circuitos. A bateria, como sempre, ocupa a maior parte do espaço:

Sony Xperia Z3 por dentro

Retirei a parte da frente e consegui isolar o LCD, mas daí veio a surpresa: O LCD é colado na tela do touch screen (Existem vários vídeos no Youtube mostrando isso. O problema é que eu estava no meio do mato, sem internet. Teria me poupado um bom tempo se tivesse assistido um único vídeo...)

Até tentei tirar os cacos de vidro do touch do LCD, esquentando com o secador de cabelos. Mas daria muito trabalho e era melhor aproveitar minhas férias. O celular foi guardado e veio comigo pra Minas.
Sony Xperia Z3 aberto

Chegando aqui assisti alguns vídeos e até descobri que existem máquinas específicas para separar o LCD do touch screen. Deve compensar ter uma destas para quem faz reparos profissionalmente. Como eu só faço isso de vez em quando usei o método mais simples e peguei um kit com a frente completa do aparelho (LCD + touch screen + frente). Foi só instalar e pronto, funcionou:

Sony Xperia Z3 consertado

Um comentário:

  1. Ate da para separar a tela do touch usando um secador de cabelos e ir passando um cartão tipo cartão de credito pra descolar o touch

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!