domingo, 2 de maio de 2010

O falso Pen drive Kingston de 64 GB

Eu já ouvi várias histórias de pen drives falsificados. No caso dos modelos Kingston de 8 GB (retrátil, caixa preta) vários colegas caíram no golpe em 2008. Normalmente são aparelhos que realmente parecem funcionar e indicar a capacidade correta. Mas existem casos mais bizarros como aquele do pen drive que era só um cabo USB numa caixinha (história esta que ninguém sabe se é verdadeira).

O falso Pen drive Kingston de 64 GB

Esta semana meu irmão foi consertar um computador de uma cliente e esta pediu pra ele dar uma olhada num pen drive que havia comprado num camelô de SP. O aparelho não dava sinal de vida quando ligado na porta USB. Nem um LED aceso. Ele acabou abrindo o pen drive e se deparou com isto:

O falso Pen drive Kingston de 64 GB

O falso Pen drive Kingston de 64 GB
A placa não possui nenhum componente montado! Olhando no site da Kingston o aparelho corresponderia ao DataTraveler 101 que vai no máximo a 16 GB. Como foi comprado na rua e com garantia zero não havia como reclamar. Meu irmão trouxe o bichinho para que eu pudesse ver e postar aqui. Fica então o alerta pra quem se deparar com uma “oferta” tentadora destas por aí.

8 comentários:

  1. Olha sou estagiario em eletrotecnica e meu professor comprou 1 que indicava seus 64GB e conseguiu armazenar certa de 21GB nele, porem meus colegas onde eu estou estagiando nao deram sorte era somente um usb montado numa caixinha, mas o melhor é comprar na loja pois garantia vale muito hoje em dia por causa dos importados.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe comprei um kingston num camelô da santa ifigenia e toda vez que eu plugava na usb o windows travava.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho aqui um "Kingston" DataTraveler daqueles mais antigos, branco/roxo que se diz de 32GB, mas na verdade é de 32MB, e tem um outro igual a esse da foto ai, só que azul, que diz ser de 8GB, mas na verdade é de 14MB. Ganheis os dois porque não funcionavam, corrompiam arquivos eheh, o Roxo foi comprado por um amigo aqui na cidade, de um daqueles vendedores que passam nas lojas oferecendo de tudo, o azul foi comprado adivinha onde??? Santa Ifigenia, por um outro amigo.

    Isso me lembra que eu preciso desenterrar um post que esta em rascunho no meu blog, falando sobre estes dois aqui e explicando como descobri a real capacidade deles.

    ResponderExcluir
  4. Luciano,
    Também já vi vários pen drives com capacidade adulterada. E a maioria veio justamente da Santa Ifigenia, o povo vai pra lá e compra essas pragas nos vendedores de porta de loja. Este do post veio de lá também.

    ResponderExcluir
  5. porra eu também comprei um de 64 gb e não funciona, ele até aparece no windows deixa formata e salva arquivos mas depois que eu desconecto e conecto de novo ele some com todos os arquivos que porra e essa? alguém saberia me dizer?

    ResponderExcluir
  6. comprei um de 16 que veio igualzinho o da foto..... sem nada!!! esse meu computador nem reconheceu... tbm pudera!!!!
    depois comprei outro que o cara testou na hora e o pc reconheceu... mas quando chegou em casa e fui passar alguns arquivos pra ele... ai vi que o bicho não funcionava.
    Aprendi.... chega de 25 de março e camelo.... agora só loja e com nota, assim se der algum problema... 5 anos de garantia!!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso é para aprenderem que o barato sai caro!!! querem comprar um pen drive de R$70 por R$10-30 é no que dá.

    ResponderExcluir
  8. tengo pen dris 64 xica, con garantia..

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...