sábado, 19 de julho de 2008

Aumentando a vida útil das pilhas de um relógio despertador

Relógio Modificado
Ok... Este post é mais para testar o layout do blog. Fiz esta gambiarra faz pouco tempo e talvez inspire alguém a fazer algo parecido.

Tenho este despertador já a um bom tempo. Ganhei de brinde junto com alguns outros itens que vieram numa caixa preta bem legal. Ele serve também como porta cartão de visitas, quando fechado. Depois da modificação não sobrou muito espaço interno, na verdade ele nem fecha direito.

Relógio FechadoAlém de relógio ele também é despertador (com 9 músicas), calendário e termômetro. O único problema é que gasta as pilhas muito rápido, principalmente com o despertador ativado. Ele ficou parado um bom tempo por falta de pilhas. Depois de uma fuçada nas minhas caixas de sucata recuperei um suporte de pilhas, juntei mais o material abaixo (o suporte, pilhas comuns, fita dupla-face e o relógio) e coloquei pilhas comuns. O resultado está nas fotos. Espero que estas pilhas comuns aguentem por pelo menos um ano. O ideal seriam pilhas alcalinas. A modificação foi simples e nem precisava postar aqui. Mas pra um primeiro post tá bom demais. Depois posto coisas mais relevantes.

Material NecessárioGambiarra Completa

2 comentários:

  1. Depois de tanto tempo... Eai, quanto tempo durou as pilhas? =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôloco, quase oito anos para o primeiro comentário! Usei esse relógio por muito tempo, as pilhas duraram mais que ele...

      Excluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...