Consertando mais uma caixa de de som bluetooth

Caixa de som Bluetooth
Mais uma caixinha de som bluetooth para conserto. Desta vez o clássico defeito de quebra do conector USB de carga da bateria. Segue o vídeo do reparo:

A placa do aparelho é de face simples em fibra de vidro:

Placa de som Bluetooth
O CI do bluetooth é um AB20BP06912 e não se acha informação sobre ele na rede. Já o amplificador de áudio é um LTK5128 de 8 pinos. Além destes dois tem mais um CI para o controle de carga da bateria.

A placa de face simples deve ser pra deixar o produto mais barato, ao custo de perda da rigidez mecânica dos conectores. Se tivesse como soldar o conector USB nos pads de baixo da placa ele não quebraria tão fácil.
Placa de som Bluetooth

2 comentários:

  1. Veja por outro lado, se existisse esse tipo de conector PTH, ele poderia ser montado pelo lado sem trilhas, furos e pads como sempre existiu e ficaria um pouco mais resistente. Mas a industria quer socar smd em tudo goela abaixo, ganha-se esses pontos fracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso do post acho que foi mais a opção de usar placa face simples. Se fosse dupla face daria pra soldar os suportes que o conector já tem.

      Excluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!