Consertando uma TV LCD portátil de 7 polegadas

TV Portátil Midi Japan
Mais um conserto de TV por aqui. Desta vez uma TV LCD portátil MIDI Japan modelo MD-7552SD de 7 polegadas. Comprei esta TV no ferro velho com outras coisas que devem aparecer por aqui em breve. Segue o vídeo do conserto:

O problema aqui era o CI TD1410, regulador de 5V da entrada (12V) que estourou.  Aqui uma foto da placa com o CI retirado:

TV Portátil Midi Japan

Poderia trocar só o CI, mas sairia mais caro do que paguei pela TV toda (5 reais). A solução foi colocar uma placa reguladora ajustável no lugar. Não ficou bonito, mas funcionou:
TV Portátil Midi Japan

A ideia é usar esta TV como monitor de entrada de vídeo analógico na bancada e devo colocar uns conectores RCA em breve. Aqui a TV por dentro:
TV Portátil Midi Japan

Outra coisa que fiz depois de gravar o vídeo foi recolocar um cabo coaxial na antena telescópica e conectar a entrada do sintonizador de canais. Não consegui pegar nada aqui na roça e devo tentar com outra antena ou na cidade pra ver se pega algum canal.

Consertando um Playstation 5 que não liga

Conserto PS5

Daí um amigo que tem um PS5 perguntou se eu podia dar uma olhada no aparelho dele que não estava ligando. Só apresentava um beep ao apertar o botão de power, mas não ligava. Segue o vídeo do conserto:

A maior dificuldade do conserto é desmontar o videogame. São uns 50 parafusos Torx de tamanhos variados. Aqui o aparelho parcialmente desmontado:

Conserto PS5

Os problemas mais comuns no PS5 acontecem com os capacitores cerâmicos ou os reguladores de tensão. Normalmente eles entram em curto, abrindo o fusível correspondente. No caso deste aqui foi o fusível F7502 que abriu (32V x 2A no tamanho 0402) por causa de um dos capacitores de 22uF (0603) da linha de 5V que vai para o regulador do SSD:

Conserto PS5

Trocado os dois componentes o videogame voltou a funcionar normalmente.