Por dentro de um KVM 2x1 HDMI e USB

Switch KVM USB HDMI
Comprei este KVM 2x1 (2 PCs para 1 conjunto de periféricos) por causa das minhas brincadeiras com Raspberry Pi. Trabalhar com dois teclados e dois mouses em uma mesa ou ter que ficar trocando entre o PC e a Rasp acaba sendo bem chato dependendo do que estiver fazendo. É um KVM genérico que chaveia teclado, mouse e monitor entre dois PCs. Segue o vídeo:


Desmontado o aparelho é só uma placa encaixada num perfil de alumínio:
Switch KVM USB HDMI

A alimentação vem pelas duas USBs dos computadores e são unidas pelos diodos D4 e D5. U3 é um chaveador HDMI de 2x1 e está raspado. Também raspado está U4, que é um HUB USB de 1x4 portas. Na verdade o aparelho chaveia a entrada desse HUB. Assim dá pra ligar mouse e teclado em qualquer uma das 4 portas. U2 que no vídeo disse que seria uma EEPROM parece mais ser o chaveador 1x2 da USB.

Estou usando o aparelho já há alguns dias e ele cumpre o seu papel. É um aparelho genérico, sem marca e aparentemente bem comum. O preço não é ruim (compre aqui) e atendeu muito bem a minha necessidade.

O último KVM mostrado aqui no blog foi em 2010. Nessa época portas VGA e PS2 ainda eram comuns.

Abrindo um iMac mid 2011 para ver o drive de CD

iMac 2011
Daí eu comprei esse iMac 2011 junto com aquela máquina de lavar roupa do outro post. Aparentemente o único problema é o drive de CD que não está lendo. Desmontei pra dar uma olhada no drive e ver se compensa a troca. Segue o vídeo sobre como abrir o computador:

Como disse no vídeo pra época era um excelente computador. Hoje se trocar o HD por um SSD e colocar mais um pente de RAM ele fica um bom computador. O aparelho por dentro:

iMac 2011
Agora preciso arrumar um uso pra ele ou passar pra frente.