TV LG 32 Polegadas não liga, standby piscando vermelho - Conserto

 

TV LG 32LD650

Sim, ela voltou. Na verdade ela não foi embora... Já falei desta TV LG modelo 32LD650 lá em 2015, um dos primeiros modelos de Smart TV que apareceu por aqui. Ela estava com o áudio lento ao sintonizar canais e as entradas não funcionavam. Na época cheguei a trocar todos os eletrolíticos das saídas das fontes mas não era esse o problema.

Ela ficou parada um tempão até que em 2017 eu comprei uma estação de solda e joguei um ar quente no processado da placa de sinal. Ela voltou a vida e funcionou muito bem depois disso até agora. Ela ficou como minha única TV no posto avançado do Pakéquis em SP. Algumas semanas atrás ela começou a se reiniciar e, depois de um tempo, acabou parando de vez. O LED de standby ficava piscando vermelho e não ligava mais. Segue o vídeo do conserto:

Como visto no vídeo o problema era um dos capacitores que eu troquei em 2015. Ele estava com a ESR alta e a capacitância alterada. A fonte de standby (3.5V) estava normal, mas a fonte não partia quando o sinal de power on era ativado (após o botão de power ser acionado). O problema no capacitor não deixava a fonte partir e ela ficava reiniciando (LED piscando vermelho). Troquei o capacitor defeituoso e todos os outros iguais a ele. Deve durar mais alguns anos.

Os capacitores que usei em 2015 são do mesmo lote que usei agora nesta troca (2020), comprei há muito tempo, acho que foi em 2008, na extinta Sure Electronics.

Nota: O vídeo tem uns cortes estranhos por causa das "locações" diferentes. A TV estava em SP e gravei com o celular por lá. Trouxe a placa para MG e gravei o conserto por aqui e depois levei de volta pra SP e gravei a TV funcionando.


Nota 2: A parte Smart da TV está funcionando, mas nenhum dos serviços dos apps que vem com ela dão suporte para este modelo. Isso acontece (e vai acontecer) com todas as Smart TVs, com o tempo os apps param de funcionar por falta de suporte dos geradores de conteúdo.


Um comentário:

  1. Sobre o SMART... ainda não vi nenhuma vantagem em ter isto "embutido" na TV. Certamente é algo que vai ficar obsoleto com as mudanças dos serviços da época de lançamento. TV deveria ter só o monitor, onde externamente seriam plugados os dispositivos que o cliente gosta/necessita. As poucas que vi com SMART também eram lentas para tudo, inclusive para navegar nos menus.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!