Desmontando um tênis de Luzinha

Tênis de luzinha
Os tênis aí de cima eram do meu filho pequeno e iam pro lixo depois de ser bem usado. Aproveitei para desmontar pra ver o que tem dentro. Segue o vídeo:

O tênis por dentro:

Tênis de luzinha

Os LEDs ficam apenas em uma das laterais e cada um tem uma pequena placa de circuito impresso. O circuito depois de retirado:
Tênis de luzinha

O circuito, bateria e sensor de batidas fica dentro da parte em acrílico. Isso deve ser feito para que fique a prova dágua. O Problema é que não dá pra trocar a pilha depois. Um zoom no circuito:
Tênis de luzinha

4 comentários:

  1. Creio que duas das poucas alternativas para se reaproveitar o circuito sejam furando os pontos onde vão os terminais da bateria e soldando fios ou então tentar cortar rente à placa com uma serra fita para remover a bateria.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de um sensor de batidas para eu fazer meu próprio tênis com led. Recomendaria alguma marca ou link? Obrigado. Adorei seu vídeo. Like + compartilhado.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual o nome do sensor de pressão que ao pisar o led pisca. Quero criar um tênis com led para min. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber qual o nome do sensor de pressão que ao pisar o led pisca. Quero criar um tênis com led para min. Obrigado

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!