Por dentro de um robô aspirador de pó

Robô aspirador de pó

Daí nós compramos um robô aspirador de pó aqui pra casa. É um robô aspirador sem marca, com caixa bem genérica. Após um tempo de uso ele não agradou muito e virou vídeo no canal:

O robô teria as funções de aspirador de pó, passar pano e esterilização ultravioleta. Como aspirador ele funciona, mas como não faz mapeamento algumas áreas ele pode não cobrir. Passar pano não usamos pois atrapalhas as vassouras coletoras e o pano é muito pequeno. A esterilização são seis LEDs violetas que se funcionassem eu usaria pra apagar EPROM. Mas então, o robô por baixo:

Robô aspirador de pó
Ele usa apenas uma bateria de Li-Ion 18650 e uma carga dura aproximadamente uma hora e meio de trabalho. O robô é basicamente um carrinho bate-e-volta, o conjunto de tração é igual ao usado em brinquedos. Só tem um extra de tracionar as vassourinhas junto. O robô por dentro:
Robô aspirador de pó

O aspirador fica na caixa vermelha, embaixo. Em cima fica o conjunto de tração com o motor e as correias para as vassouras. Temos duas placas de circuito impresso aí: uma pros LEDs e outra para o carregador de baterias. A placa principal tem um regulador de tensão e mais dois CIs de 8 pinos:
Placa do Robô aspirador de pó

O CI da direita é um carregador de bateria TCA4056A, o do meio não dá pra ler e o regulador chaveado de 6 pinos é um STI3508.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!