Por dentro de um Playstation 3

 

Playstation 3
Mais um videogame desmontado, quem conhece o blog a mais tempo sabe que gosto deles e que desmonto qualquer um que apareça por aqui. Desta vez ganhei um PS3 com problema no drive de Blu-Ray, no caso a falta de alguma coisa dele. Segue o vídeo da investigação do que estava faltando:

O PS3 tem uma mecânica interna muito boa:

Playstation 3 aberto
A placa mãe fica embaixo dessa blindagem de metal toda e desse cooler gigante. Chegando no drive de Blu-ray dá pra ver o que falta:
Drive Playstation 3

Falta a mecânica de girar o disco e o leitor propriamente. O loader de disco e a placa de interface com o PS3 estão ok. Do outro lado falta o disco de plástico no centro:
Drive Playstation 3
Acho que essa será a peça mais difícil de encontrar. Aproveitei a oportunidade para tirar fotos da placa da fonte:
Fonte Playstation 3

E por baixo:
Fonte Playstation 3

Como visto no vídeo o videogame liga e mostra o menu normalmente, o acesso a Internet também está ok. Chequei a versão dele e vi que havia uma atualização que prontamente tentei instalar. Como o drive de Blu-ray está com problemas o aparelho entrou num loop de atualização e agora só vai sair quando estiver tudo ok com ele...

Também ganhei de outro amigo um controle de PS3 com defeito nos analógicos. Esse talvez vire vídeo mais pra frente, quando tiver todas as peças pra consertar o PS3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!