Sobre a placa HDVX9-AS (placa universal para LCD "sem" firmware)

Placa Universal de LCD HDVX9-AS
Daí eu comprei outra placa universal de LCD... Desta vez foi uma HDVX9-AS V4.1. É uma placa universal para LCDs de notebook, monitor ou TV como a V29 ou a V59. A grande diferença para estas outras são os jumpers de configuração para a resolução do seu LCD, dispensando a necessidade de gravar um firmware diferente para cada tipo de LCD. Claro que tem vídeo novo com a placa em ação:


Agora mais algumas informações:

Onde comprar:
1. A placa tem no AliExpress aqui ou aqui.

No vídeo esqueci de falar sobre o jumper de escolha de alimentação. Ele está marcado na foto abaixo, no canto superior esquerdo. É possível escolher as tensões de 3,3V, 5V e 12V. Os jumpers marcados no centro são para a escolha da resolução da tela. Note também o CI TSUMV29LU que é o mesmo das placas V29 que precisam de um firmware para cada LCD.

Jumpers de configuração da placa HDVX9-AS

Algo que qualquer hora eu queria brincar é naquele conector Azul, entre o conector de alimentação e o conector VGA. Parece ser uma serial (está marcado "TX", "RX, e "GND" nos pinos) e seria interessante ver o que dá pra fazer com ela.

Como prometido no vídeo, segue a tabela de resoluções, com as posições dos jumpers. Cada ponto branco significa que o jumper naquela posição deve ser colocado em curto:
Tabela de resolução da placa HDVX9-AS

O procedimento para entrar no menu de configuração de fábrica é o seguinte:
1. Pressione a tecla "Menu" do controle remoto.
2. Com o menu aparecendo na tela, pressione as teclas 8 - 8 - 9 - 6 do controle remoto em sequência.
3. O menu de fábrica aparecerá. Selecione "System Setting" e de "Enter" no controle remoto.
4. Selecione em "Panel Setting" de 1, 2, 3, 4... até as cores ficarem corretas.

11 comentários:

  1. Olá.
    primeiramente, valeu pelos vídeos. irão me ajudar muito.
    a minha duvida é referente a alimentação: posso usar uma fonte de notebook (~19V 3,5A)qualquer que eu encontre por aqui ou tem que ser uma dentro do especificado pela placa? Se for uma especifica pra placa, como consigo?
    valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não faça isso, corre risco de queimar, a fonte tem que ser de 12v, se colocar 19v vai durar pouco tempo e queimará e a amperagem não importa, mas tem um minimo, acho que é 2A.

      Excluir
  2. Tenho uma tv jvc 4k 3d 55 polegadas essa placa serve como central.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma tv jvc 4k 3d 55 polegadas essa placa serve como central.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é uma pergunta ou uma afirmação???
      se for pergunta, sugiro que coloque um sinalzinho chamado de Interrogação -->> ? <<--

      Excluir
  4. Please steps for factory reset, because some setting changed after meny+8896 there is no picture. plz help to reset setting

    ResponderExcluir
  5. to com uma tv aqui da samsung "UN46ES7000G" que veio com o display "LTJ460HQ10-G", sabe me dizer se ela funciona nesse display?

    ResponderExcluir
  6. caro amigo. tudo bem explicadinho e limpinho. mas os links para comprar não dão certo.o aliexpress diz que não encontra nada hdvx9-as e o mercado livre faz como o aliexpress tenta enfiar outra placas que não esta.Já comprei 2 items no aliexpress com designação muito parecida mas nada funcionou

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu não interpretar a tabela. Nos jumpers tem duas fileiras de pinos de A até G. Mas na tabela só tem uma linha. Como faço pra escolher uma resolução. Pode fazer um vídeo?

    ResponderExcluir
  8. Eu tirei o monitor 14' de um notebook quebrado e queria usar como segunda tela no meu PC. A comunicação dele é por 1 canal de 6 bits, vi que as seleções dos jumpers acima se referem sempre a 1ch 8bit ou 2ch 6bit. Sabe se teria problema como o meu é 1ch 6bit?

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!