Trocando o filtro de cabine do Agile

Sim, um post sobre mecânica... Faz tempo que comprei um kit com um filtro de cabine (ou filtro de pólen, como também é chamado) e uma "granada" (é como o pessoal chama) de limpeza de ar condicionado, mas ainda não tinha feito a troca.

Motor do Chevrolet Agile

O ar condicionado do carro da dona esposa (um Chevrolet Agile) estava com um cheiro estranho e pesquisando e conversando com o pessoal me recomendaram trocar o filtro do ar condicionado e usar um spray de limpeza. Como eu sou chato e bobo resolvi eu mesmo trocar. Assisti alguns vídeos e achei que seria fácil. Da compra do kit até a troca se passaram uns dois meses, até que hoje (Sexta-Feira Santa) resolvi trocar. Aproveitando a oportunidade filmei o "procedimento" para que o povo possa rir um pouco. Segue o vídeo:


Bom, essa foi minha primeira experiência na área e não recomendo o método mostrado. O melhor é tirar os limpadores de para-brisa e ter total acesso a caixa do filtro. Assim evita-se machucar a mão (igual a anta aqui). Ou, melhor ainda, leve o carro até uma oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!