Por dentro do Sega Game Gear

Sega Game Gear

E para concluir os posts (e vídeos) sobre videogames da Tectoy, vamos dar uma olhada no Game Gear. Já falei dele lá em 2009, mais especificamente sobre os problemas com os capacitores eletrolíticos. Este post seria então apenas um complemento do que já falei lá.

Primeiro segue o vídeo:


No vídeo eu não mostrei o Game Gear onde foi feita a troca dos capacitores. É o mesmo do post de 2009, mas segue a foto com maior resolução:

Sega Game Gear PCB

O VDP é o CI 315-5377 e ele vai ligado a uma memória RAM externa de 32k x 8 bits. Já o processador Z80 está dentro do CI 315-5378A que inclui também o controlador de I/Os e o do LCD. Ele usa uma memória externa de 8k x 8 bits. A placa do áudio, com saída para alto falante ou fone de ouvido é esta aqui, com um CI TBA2822:

Sega Game Gear audio PCB

E a placa da fonte, de onde saem o +5V para a parte lógica e o 34V para o LCD, com um CI MB3775:
Sega Game Gear placa da fonte

Agora as placas dos dos cartuchos. A primeira foto é do cartucho Sonic original da Sega. A segunda foto é do cartucho "genérico" Rei Leão (Lion King):

Sega Game Gear Cartridge PCB

Cartucho de Game Gear Genérico

2 comentários:

  1. Minha plaquinha de energia morreu. Como as voltagens são +5v +9v +1.28 pensei em usar um arduino junto de um "step up" pra alimentar o +34v. Encomendei o stepup assim que chegar eu passo a fiação e testo pra ver se rola!

    ResponderExcluir
  2. A primeira placa (sonic) tem o mapper dentro (junto com a eprom), na segunda (rei leão), vc pode utilizar esta plaquinha para fazer um multicart já que o mapper é separado. Att. Cetics.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!