Por dentro de um Phone Patch Gert

Daí eu encontrei outro phone patch no ferro velho e trouxe pra casa. Este aqui é pequeno e não encontrei nada sobre ele na web. Comprei pensando em reaproveitar a caixa para acomodar um amplificadorzinho de áudio.

A caixa até que está em bom estado, com um leve amassado na parte de cima. Nunca ouvi falar deste fabricante (GERT). Os knobs estão bem sujos, mas nada que uma lavadinha não resolva:
Phone Patch GERT

Atrás do aparelho tem três conectores RCA marcados de 1 a 3:
Phone Patch GERT

O aparelho é todo passivo, com um transformador e alguns capacitores e indutores:
Phone Patch GERT

O esquema deve ser bem fácil de levantar, mas ainda não fiz isso. Quando tiver tempo ou quando for desmontar eu vejo se vale a pena.
Phone Patch GERT

2 comentários:

  1. Isso era usado pelos Radioamadores para ligar a linha telefonica fixa ao transceptor no tempo em que era muito caro a ligaçao internacional

    ResponderExcluir
  2. Phone patchs são acopladores para ligar um rádio transceptor à linha telefônica. Nos anos 60 e 70, quando eram raras as residências que tinham uma linha telefônica instalada, então a comunicação através das faixas de Radioamadores acabava sendo uma alternativa em casos de urgências e emergências, daí a necessidade de ter um aparelho desses. Esse modelo aí foi fabricado em Recife-PE pelo saudoso Gert Wallerstein PY7ALC, que também produziu os famosos equipamentos Eudgert. 73, Adinei PY2ADN

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!