Marimbondos na sirene

Então pessoal, a sirene da central de alarme aqui de casa estava com o volume bem baixo. Dava pra ouvir, mas nada como antigamente. A dona esposa já estava reclamando e não dava pra usar a velha tática de:
tomara que minha esposa não leia este post...

A sirene fica numa área externa, que é para poder ouvir lá de fora. Retirei pra ver se dava pra consertar ou teria que trocar. É uma sirene da Genno e por dentro ela é assim:

Placa da sirene

A plaquinha tem um transistor ligado naquele transformador, provavelmente para casar as impedâncias, já que do outro lado do trafo tem uma capsula piezoelétrica. Esta capsula estava solta, por isso o som estava baixo. Ela deveria estar colada no diafragma, que fica na frente:

Sirene com marimbondos

E aí já dá pra ver outro probleminha: alguns marimbondos fizeram a casa dentro da sirene. Quando abri haviam dois marimbondos lá dentro. Por sorte eles não me picaram, mesmo tendo ficado um bom tempo com a sirene na mão. Olha a casinha deles:

casa de marimbondos
Depois de abrir e os dois inquilinos voarem pra longe, retirei a casinha e colei a capsula com um pingo de Super Bonder de volta no diafragma. A sirene voltou a gritar bem alto.

Um comentário:

  1. Eu to com uma colmeia dentro da caixa de uma camera num poste a uns 10 metros de altura... ainda não sei como vou despejá -los de la hehehe

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!