Fotos da placa do Atari 2600 da Polyvox

Bom, meu Atari 2600 da Polyvox encontra-se desmontado já faz alguns anos. Lembro que desmontei pra lavar a caixa e acabei não montando de novo. Daí eu me casei e ele ficou lá na casa da minha mãe (4 ou 5 anos já?). Peguei ele de volta recentemente e não montei, está guardado embaixo da minha bancada. Esta semana dei uma limpada na placa e aproveitei para tirar umas fotos para registro.

Primeiro a placa inteira, numa boa resolução:

placa do Atari 2600 da Polyvox

Os fios saindo no lugar do DB-9 do joystick estão ligados a um DB9 de painel. Faltam uma das chaves de dificuldade, que quebrou. Troquei este Atari por um Sega Genesis há muito tempo e usava ele para testes quando eu brincava de montar cartuchos. O plano era lavar a caixa, remontar e retomar uns projetos antigos, mas não tenho mais o mesmo pique pra brincar com ele. Tinha a ideia de montar um cartucho com cartão SD e um ARM da Freescale, tipo o Harmony. Pensei nisso quando ganhei um kit FRDM-K22F ano passado, mas já passou a vontade... ;-)

A placa do "conversor PAL-M" só tem um 74LS74:

placa do Atari 2600 da Polyvox

E não é que o Atari usa um 555? Pelo que me lembro fica no circuito de reset:

555 no Atari 2600 da Polyvox

Na parte de baixo o logo da Atari e da Polyvox. Dá pra ver também que esta é a revisão G. Uma etiqueta de papel (na primeira foto do post) marca o ano de fabricação em 1984.
Placa PCB do Atari 2600 da Polyvox
Update 21/03/2017: Agora em vídeo:

Um comentário:

  1. Se eu não me engano eu tenho uma placa desses rolando em algum lugar dos meus guardados e também o gabinete da 2ª versão só não me lembro o nome, talvez algum dia eu encontre um "miolo" completo para montar o meu, show aí.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!