Desmontando um tape deck Technics RS263 USD

Techinis RS263 PCB
A foto ficou legal, por isso está aqui em cima...
Finalmente fiz o último vídeo de "desmontagem" dos tape decks. Pra quem não viu, fiz um sobre o Gradiente CD1666 e outro sobre o Philips 2572. Desta vez foi o Technics RS263 e vou botar as fotos e meus comentários antes de postar o vídeo (o contrário estava causando problemas naquele negócio de posts anteriores que fica ali embaixo).

Primeiro a foto do aparelho por fora:
Finalmente fiz o último vídeo de "desmontagem" dos tape decks. Pra quem não viu, fiz um sobre o Gradiente CD1666 e do Philips 2572. Desta vez vou botar as fotos e meus comentários antes de postar o vídeo (o contrário estava causando problemas para compartilhar e naquele negócio de posts anteriores que fica ali embaixo).  Primeiro a foto do aparelho por fora:
Ok, nada de extraordinário. De diferente com os outros dois modelos só a memória e a redução de ruído da Dolby. Vamos ver por dentro:
A montagem é muito boa, com uma só placa. O transformador e a placa são envernizados. A mecânica ocupa uma boa área do aparelho e tem uma espécie de chassis de metal em todo ele:


E a placa do tape deck (esquema):

Agora sim, vamos ao vídeo (o capacitor é radial!!!):

4 comentários:

  1. Caramba, eles faziam o Dolby com com circuito discreto! :oO

    ResponderExcluir
  2. Bicho.. essa me doeu no coração, os outros dois nem tanto, mas desmontar um Technics? :( Mas... fazer o que né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luciano, também relutei em fazer isso. Mas ele está completo só tirei a placa do lugar. Tenho como remontar e não pretendo retirar as peças dele, já consegui os dois VUs que precisava.

      E essa questão de ter pena em desmontar as coisas acho que vai virar um post. Vou elaborar melhor e tentar escrever sobre isso. Nestes três vídeos dos tape decks várias pessoas falaram sobre isso...

      Excluir
  3. Parabéns pelo site Rodrigo.
    Muito bom!

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!