Sete anos de blog

Pois é, o Pakéquis completou seus sete anos mês passado. De longe a minha página que mais durou. Comecei a fazer páginas lá em 1997, ainda na minha época de idiotice ufológica, falando sobre "grandes mistérios". Ainda bem que parei com isso e nem me lembro os endereços, mas seria legal dar uma olhada no Wayback Machine pra ver se tem um backup lá. Tive páginas no Xoom, Geocities e HPG.

O protótipo do Pakéquis surgiu por volta do ano de 2002 quando fiz uma pequena página sobre meu controle remoto para PC (ligado na serial, com software feito em asm e VB 6.0). Coloquei outros projetinhos por lá, tipo o da comunicação por laser de camelô (que veio pra cá também, meu segundo post). A página sumiu com a morte do HPG. Mantive também uma página sobre minha coleção de revistas MAD no Geocities, até que ele (Geocities) também morreu (mas alguém fez backup, clique no link pra ver).

No início de 2008 criei um blog para escrever aleatoriedades, junto com a Séfora. O Cuxaxo era pra ter posts sobre eletrônica, mas minha sócia disse que "não era pra colocar essas coisas de eletrônica" nele. Então a solução foi criar outro blog só pra isso. Assim nasceu o Pakéquis (e o Cuxaxo morreu uns anos depois).

O nome, como já contei lá na página "sobre o autor", foi criado pelo meu afilhado, que na época tinha uns quatro anos. A palavra, segundo ele, significaria "papel enrolado". Procurando no Google na época não retornava nada. Hoje qualquer busca pelo termo retornará algo sobre o blog.

O blog nasceu no Wordpress.com, mas um mês depois mudou-se para o Blogger. Já pensei em levar para um servidor próprio, mas não gosto da ideia de ter que ficar cuidando das tarefas administrativas. E eu escrevo tão pouco que acho que não vale a pena... 

Em 2013 resolvi mudar um pouco e fiz o que parecia impossível: vídeos para o Youtube. O canal já existia desde o início do blog, mas os vídeos não tinham minha voz e muito menos eu aparecia neles. Eu nunca imaginei que conseguiria fazer aquilo, mas acabou acontecendo e parece que deu certo. Vejam os números abaixo.

Primeiro os números do blog, desde o início em 2008:
Números do blog

Nada mal, a visitação é mais ou menos estável, por volta de 200 por dia. O gráfico abaixo é de Agosto de 2014 até ontem:

Gráfico de visitação do blog

Já o canal do Youtube alcançou praticamente os mesmos números do blog em apenas dois anos, com o assustador (para mim é assustador) número de mais de 1500 inscritos:

Números do canal no Youtube


No gráfico de um ano pra cá dá pra ver a subida constante:
Gráfico de visitação do canal no Youtube
Agora só falta dar dinheiro...hehe

2 comentários:

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!