Som do PC: Finalmente encontrei uma caixa pra ele...

Pois é, procurei muito uma caixa para montar o amplificador e finalmente encontrei uma lá no Solda Fria (de ferro, modelo CFP-83018) Quem brinca com eletrônica no Brasil sabe como é difícil encontrar uma boa caixa metálica para seus projetos. Estava esperando encontrar alguma no ferro-velho desde que comecei o amplificador, sem muito sucesso. Achei alguns receptores de satélite que até tinham uma boa caixa, mas precisariam de muitas modificações no painel. Uma das opções era um velho gabinete de um Transglobe (o PC, não o rádio) da Itautec, com o mesmo problema de ter que mexer no painel.

A caixa do Solda Fria estava em minha lista faz tempo, mas o preço assustava. Algumas semanas atrás acabei decidindo por usar essa mesmo e, depois, fechar a mão e não comprar mais nada para o amplificador. Agora tenho que concluir o projeto com o que tenho aqui.

A caixa já chegou e mede 30cm x 18cm x 8 cm. Como a foto lá da loja não ajuda muito tirei algumas para mostrar aqui:

Caixa de Ferro CFP-83018
Caixa de ferro CFP-83018 por fora
Internamente ela é bem espaçosa, o transformador mostrado é aquele que tirei da "Fonte Argentina", que estou pensando em usar no amplificador.
Caixa de ferro CFP-83018
Caixa de ferro CFP-83018 por dentro
Ela tem uma espécie de chassis interno, que serve para fixar as tampas e os painéis frontal e traseiro. Os painéis são de alumínio e vieram com um plástico protetor, para não riscar. A fixação é assim:

Caixa de ferro CFP-83018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!