quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Por dentro do sintonizador LG TN300

Naquele post em que desmontei meu monitor LG M237WA faltou mostrar o sintonizador TN300, que "transforma" o monitor em uma TV. Este sintonizador não vinha com o monitor e tinha que ser comprado separadamente (decisão estranha da LG). Por fora ele é assim:

Sintonizador LG TN300
O cabo com o conector DB9 vai ligado no monitor (outra decisão estranha). Não tem parafusos fechando a caixa, só travas no plástico. Como sempre ocorre nestes casos é quase impossível abrir sem quebrar uma delas. E por dentro não tem nada demais, só um sintonizador de canais (Varicap) montado numa placa:
Sintonizador LG TN300

Busquei pelo código do sintonizador, mas não encontrei o manual. Por baixo tem um circuito com três transistores e só. A legenda dos conectores tem o nome dos sinais. Pelas legendas dá pra ver que o sintonizador é controlado por uma I2C e já sai Áudio e vídeo direto. 

Placa do sintonizador LG TN300

Tirei a blindagem do sintonizador, mas não dá pra ver o(s) CI(s) usado(s) no circuito, que deve(m) estar na parte de baixo;

Sintonizador LG TN300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...