Notas aleatórias de Sexta 29/08/2014

Essa semana não teve muita coisa, mas vamos lá...
  • O grande Newton C. Braga fala um pouco (bem pouco, na verdade) sobre como começou.
    ---
  • Revirando minhas coisas aqui (re)encontrei estes dois cartões da Philips sobre resistores e capacitores. O de capacitores está um pouco detonado, mas o de resistores está muito bom. Comprei num ferro-velho e pretendo, um dia, pendurar na meu lab definitivo (quando eu tiver um).
    Resistores Philips

    Capacitores Philips
    ---
  • E por falar em coisas para pendurar no lab, esta aqui eu comprei na "feira do rolo" de São José dos Campos. É uma chave de faca ainda com os fusíveis, montada em uma pedra. Sei que tem destas novas por aí, mas elas não vem com este "ar" de coisa velha e usada...
    ---
  • Através de um vídeo postado no Facebook cheguei até o site do Berimbô (Berimbau robô). Não é tão novo assim e não tem muitos detalhes técnicos do projeto, mas é legal.
---
  • E terminei de ler o livro "Analog Circuits - World Class Designs" organizado por Bob Pease. O livro é bom, embora dois capítulos eu já conhecia dos livros do Jim Williams (um do próprio Jim e o outro de Richard Burwen) e outros da revista Electronic Design (os capítulos do Bob Pease foram retirados de artigos publicados na revista). E dá-lhe Bob Pease falando pela enésima vez que não gostava do SPICE (simulação de circuitos no PC).
    ---
  • E por hoje é só pessoal, tenho que olhar a Júlia... 

Um comentário:

  1. Muito legal o seu blog, já tem um bom tempo que lhe acompanho e quando você posta esse mundo maravilhoso da eletrônica com coisas antigas o que me parece é que estou vendo algum seriado americano nostálgico que sempre cai bem.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!