Sete erros no vídeo "Metamorfose Ambulante" da Vivo

A Vivo e a Samsung lançaram semana passada o seguinte vídeo/homenagem a Raul Seixas no Youtube:



O vídeo foi muito bem recebido e já passou dos cinco milhões de visualizações. Como eu sou chato notei alguns problemas depois da segunda vez que assisti. Depois de assistir mais umas dez vezes comecei a ficar incomodado e levantei a seguinte listinha:

1.   (00:34) - O poderoso berrante:
Metamorfose Ambulante

Até pode ser chatice de minha parte, mas numa superprodução destas poderiam ter mais cuidado com o áudio. O cara puxa uma cornetinha daquelas e, claramente sem sincronismo com a imagem, toca como se fosse um berrante de rodeio de dois metros de comprimento.

2. (o vídeo todo) - Efeito "monólito negro" dos gadgets
Tá, é só um comercial... Mas em vez de procurar comida na "nave" os caras ficam fuçando nos celulares, tablets e laptops. E a partir daí a propaganda nos mostra a melhora na vida dos pré-históricos homenzinhos após o contato com os gadgets. Só de contemplar as telas eles já aprendem a ler (e a escrever, já que aparecem resultados de buscas nas telas).

3. (02:14) - GPS funcionando?
De onde vem o sinal do GPS? E o mapa mostra o que? Parece que os caras da nave (cadê eles?) trouxeram tudo, até os satélites da rede GPS.

4. (02:29) - Olha o 4G ali no topo da tela...
Dizem que o 4G existe, eu nunca vi nem o 3G de verdade. De onde vem o sinal? Da nave? As antenas estão dentro da caverna? Montaram uma rede de celular naquele lugar pra que? Perguntas e mais perguntas... Legal a precisão da localização (Planeta Terra). O GPS não estava funcionando agora há pouco?

5. (04:34) - Luthier pré-histórico
O cara constrói uma guitarra inteira, com ferramentas de pedra, apenas olhando as instruções num tablet. Inteira INTEIRA mesmo! Olha aí em cima, ele fez até os captadores e os potenciômetros. Só queria saber como ele testou. Será que tinha um amplificador na "nave" ou ele montou um? Calma que piora...

6. (04:42) - 1976
Agora descobrimos que a nave é uma máquina do tempo e o cara digita o ano de 1976 e logo em seguida descobrimos que ele é o Raul Seixas! Ou quase isso, talvez um Raul Seixas da Terra 2. O Raul de verdade não pode ser, pois se fosse ele teria que vir alguns anos antes. Se este fosse o Raul de verdade não teríamos "Krig-Ha, Bandolo!", "Gita" e "Novo Aeon", os discos que foram lançados antes de 1976 e que concentram os maiores sucessos do Raul (Incluindo "Metamorfose Ambulante"). Raul não teria conhecido Paulo Coelho, nem teria sido "convidado a se retirar do país", pois não haveria a "Sociedade alternativa". Enfim, não seria o Raul.

7. (05:16) - Eu nasci há 10 mil anos atrás...
Metamorfose Ambulante
O clipe termina com o "Raul da Vivo" cantando "Eu nasci há dez mil anos atrás", dando a entender que era verdade (que ele veio do passado), sendo esta a grande revelação do clipe. Só que a música fala claramente que não é o Raul que diz isso e sim um velhinho que ele viu sentado na calçada, com uma cuia de esmola e uma viola na mão.

24 comentários:

  1. O povo parou pra ouvir. Ele agradeceu as moedas e cantou uma música uai..

    ResponderExcluir
  2. Po, Este post é como aquela maxima Nerd que diz que O primeiro filme do superman (com o Cristopher Reeve) é mentira porque se o Superman pegasse a Louis Lane naquela queda ela morreria :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por muito menos a Gwen Stacy morreu...
      Mas sobre o post, me deu vontade de escrever umas besteiras e saiu isso aí.

      Excluir
  3. PQP, adorei o clip. Adoro Raul tambem então... :D

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus cara, o vídeo foi feito pra homenagear o Raul e promover os aparelhos Samsung em conjunto com a Vivo, valorizei muito uma propaganda voltada para mim, voltada para o que eu gosto, e não uma propaganda no estilo moto x da Google que só faz uma dublagem ridícula em cima do vídeo estadunidense, você queria que uma nave que veio do futuro por viagem extratemporal, e comparar isso com algo real, como o 4g sem ter "sinal", nada a ver as porcarias que você falou ai cara, simplesmente porque eles fizeram uma propaganda phoda e você procurou uns erros ridículos que estão na cara que são irreais, simples, ELE VIAJOU NO TEMPO!! com certeza foi você que fez essa merda de postagem, perdi meu tempo lendo e digitando isso aqui, mais tinha que dizer o tamanho da merda que você quis e conseguiu fazer, criticando algo que é irreal de propósito, só falta você criticar o Superman porque ele voa e é impossível voar(vide:Rodrigo)
    Sem dúvida o pior post que já vi, parabéns, parabéns ainda ao Ocioso que está piorando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. E ainda mais seu sem noção, você acha que ele plagiou um velhinho sentado na calçada???? AFFF

    ResponderExcluir
  6. Cara, única coisa concordável é o número 6. o resto eh bosta. Sério, chega a ser um absurdo vc pegar no pé dessas coisas. UHAsuhuASHsuhushshuhsSHUHS, Q absurdo.

    ResponderExcluir
  7. pra comeco de conversa, se fosse pra trazer td pra realidade, nao era pra ter nem aquela maquina dentro da caverna entao.... e um comercial, achei muito bem bolado, e nao teria como fazer um comercial usando esses 3 temas (Raul, pre-historia, tecnologia) sem ter exageros, irrealidade e humor... muito show e eu nao sou nem um pouco fa do Raul...PS: nao sou analfabeto, nao coloco acentos pq meu pc e dos USA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai nas configurações do teclado que tem como arrumar isso. E eu sei que é só um comercial...

      Excluir
  8. devolva meus 10minutos!!! Alerta de crítico de cine privê a vista!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que merda de post!!! Devia ter me limitado a só ver o vídeo e não ter lido os "sete erros" !!!!

    ResponderExcluir
  10. CARA! PARA DE VIAJAR... É UM VIDEO DE FICCAO E HOMENAGEM, NÃO UM VIDEO DE LÓGICA! LARGA A MÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm... Mas o meu texto não é pra se levar a sério, vocês é que acham o contrário.

      Excluir
  11. na moral, vai caçar conteúdo bom cara, vc perde tempo analisando um comercial q jah foi feito pra nao ter sentido com a realidade, podia ter nao postado nada q seria melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. alias, nao adianta vc me responder com ironias igual tem feito com os comentarios ali em cima, vc soh ta perdendo com essa atidude.
      aprenda, criticas são construtivas!

      Excluir
    3. Vamos ver se eu entendi direito: Você não gostou do que eu escrevi no meu blog, vem aqui comentar e não quer que eu comente o que você comentou (no meu blog)?

      Excluir
  12. alem de não ter a menor sensibilidade vc tem uma pessima veia critica ....
    " é um comercial de celular/internet/operadora" sera que não faz sentido mostrar o GPS, 4G? .... comercial lindo... e vc um idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não gostei do clipe eu não posso falar nada, é isso? Se eu falar sou um idiota?

      Excluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!