quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Som do PC: Montando as Caixas de Som Makizou (Parte 4)

Continuando a saga do som do PC, finalmente fechei as caixas de som. É claro que antes eu tinha que tirar algumas fotos, pois nunca mais verei suas "entranhas":

Caixas de som Makizou por dentro

É estranho como a cola branca mancha o MDF, e o efeito piora com o flash da câmera. Falta os sacos de pedras no fundo (segundo a "receita" japonesa), que vão entre os dois nichos na parte de baixo. Fiz um teste e vi que dá pra colocar com a caixa fechada.

Estava em dúvida sobre como ficaria a parte interna, mas acabei pintando de preto fosco (com tinta spray) as partes que vão aparecer. O resto nunca mais verá a luz do dia (se ninguém quebrar as caixas). Se no final eu não gostar do resultado dá pra colocar uma tela com tecido ortofônico. Olha as duas com a tinta secando:

Pintura das caixas Makizou

A fita crepe não é tão necessária assim, dá pra colar sem problemas por cima da tinta. As duas tampas também foram pintadas apenas o necessário:

Tampas das caixas de som

E depois da tinta secar, colei as tampas nas duas caixas e aparafusei em alguns pontos. Novamente nada de grampos, só o peso das caixas de revistas:
Caixa de som fechada
Agora só falta colocar os alto falantes e testar. Acho que no final de semana já vai dar pra brincar de fazer barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...