quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Socializando...

9 comentários



Então povo, o Pakéquis (um dia explico esse nome) agora está no Facebook. Criei uma página pra ele por lá pra facilitar postar coisas menores (fotos por exemplo), notícias e outras coisas que encontro por aí. Pra acompanhar é só clicar em "Curitr" aí na caixa ao lado ou diretamente na página (http://www.facebook.com/pakequis).

domingo, 6 de novembro de 2011

XXXI Projete na ETEFMC

1 comentários
Seguindo a tradição aqui estão as fotos da PROJETE deste ano. Dei só uma passada rápida por lá (a feira foi do dia 6 a 8 de Outubro) e só tirei algumas poucas fotos. É só clicar nas imagens pra ver maior (o zoom de imageens no Blogger está bem melhor agora).

Primeiro um kit educacional antigo. Tão antigo que até eu usei nas aulas no meu tempo. É um módulo fabricado pela Datapool de Itajubá.

Kit de Eletronica Digital Datapool

Este ano montaram uma sala com vários experimentos de física e tinha uma vitrola valvulada com alguns discos de vinil (a molecada hoje não sabe o que é isso). Tirei fotos internas onde dá pra ver que fizeram algumas adaptações e alguns consertos com componentes mais novos. A marca é Intramar (que eu nunca ouvi falar).

Vitrola valvulada

Vitrola Valvulada

Vitrola Valvulada

A área de ex-alunos estava mais vazia que no ano passado e além dos mesmos aparelhos que eu mostrei aqui em outro post tinha esta valvula grandinha:
Valvula de potência

E marcando presença o cachorro robô, agora com uma pintura mais "natural" e pelo crescido...

Cachorro Robô


Um diorama estranho num projeto de alunos. Não me atrevi a perguntar o que era...

BOPE?

BOPE?

E sim, tinha uma parte eletrônica do lado:

BOPE?

Uma mão biônica (também projeto de alunos) com uma mecânica bem feita e complexa (talvez não muito prática, mas muito legal).
Mão Biônica

Mão Biônica

Claro, tinha bichinhos de componentes também:
Bichos de componentes eletrônicos

sábado, 5 de novembro de 2011

Brinquedo Novo...

3 comentários
Pois é, olha o que apareceu por aqui:
MSX HotBit HB-8000

Pra quem não conhece, é um MSX modelo HotBit HB-8000. Confesso que não sou muito chegado a computadores antigos e só usei um MSX lá pela sexta ou sétima série do ensino básico. Então eu estou no nível de "o que eu faço com isso?".

Talvez eu brinque um pouco com o BASIC arcaico (e pensar que faz pouco tempo que parei com o VB 6 e passei para o VB 10) e testar alguma coisa do livro "Games for you MSX computer" (de Grahan Carter, Virgin Books - 1985) que encontrei num sebo. Caso me empolgue posso até brincar de fazer ums cartuchos ou outras coisas pra ele (mas não vou sair por aí vestindo a camisa azul!)...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...