E a Kodak C713 retornou a minha bancada...

Hoje faz exatamente um ano que postei sobre as câmeras digitas que sofreram com a areia de praia. E não é que a Kodak C713 que tive que abrir ano passado para limpar a areia retornou esta semana para uma nova checagem? E pior que eu avisei a dona para tomar mais cuidado ainda, pois eu não consertaria novamente.

Kodak C713 aberta
Infelizmente desta vez não consegui dar jeito. Embora ela tenha sido pouco exposta a areia o LCD começou a apresentar um brilho excessivo. Como sempre desmontei a câmera o mínimo possível para evitar estragar mais ainda. A quantidade de areia dentro do mecanismo desta vez era bem menor e a limpeza foi tranqüila. Mas depois de remontar tudo (que é a pior parte) o display continuou com problemas. Desmontei mais um pouco, limpei mais, remontei e nada.

Kodak C713 aberta
Pensei em desmontar tudo de novo e checar as soldas e, caso necessário, ressoldar alguma suspeita. Como isso poderia causar outro problema e conhecendo a dona da câmera pensei melhor não fuçar mais com isso. Afinal fora o display meio branco pelo excesso de brilho a câmera funciona normalmente. Outro motivo de não querer nem olhar pra essa câmera é o maldito capacitor do flash de 110uF x 330V que me deu uns três ou quatro choques nada agradáveis. Eu sempre me esqueço de descarregar essas coisas antes de fuçar nos aparelhos.

Capacitor da Camera Kodak C713

4 comentários:

  1. Olá!
    Tive uma Canon assim. Um belo dia as fotos saiam brancas e os vídeos saíam normais. Ao levar na assistência autorizada o técnico me explicou que o flat do bloco ótico havia se rompido e não controlava mais a abertura do diafragma. Como o conserto ficava a metade do preço da máquina e o técnico feza questão de frisar que o problema iria reaparecer, aposentei de vez a finada... E quanto ao capacitos do flash, eu também levei uns choques, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Macagnan,

    Infelizmente chegamos num ponto em que realmente não compensa consertar aparelhos defeituosos, principalmente celulares e cameras digitais.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma kodak c713 e a segunda fez qeu da problema na lente dela fala que erro lentes 111,000 nao gostei dessa compra deve ter exatamente um ano que tenho essa a maquina e a 2x que a levo pro conserto.Me arrependi de te-la comprado

    ResponderExcluir
  4. o resultado e que pelo conhecimento que tenho o lcd vai fica assim ate acender totalmente branco ou melhor ele nao esta mais recebendo sinal da camera por isso fica branco causa fita danificada as vezes dentro do lcd

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!