segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Como desligar o som da câmera do Sony Ericsson K550i

3 comentários
Descobri essa dica semana passada conversando com um colega. Eu reclamei pra ele do som da câmera do k550i que não tem como ser desligado. A única opção disponível é um menu para escolher entre cinco sons diferentes. Ele então me perguntou se eu havia tentado tirar uma foto com o celular em modo silencioso. Testei e não é que funcionou?

Pode parecer óbvio, mas eu nunca tinha cogitado esta opção. Então, para desabilitar o som da câmera do K550i é só apertar e segurar o botão “#” (modo silencioso).

Dica testada no Sony Ericsson K550i cinza (faz diferença a cor?). Pode ser que dependa do firmware pra funcionar, já que o povo anda reclamando das câmeras de celular. Os novos firmwares já devem ter retirado essa opção, mas não tenho certeza.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mais um cartucho de OneStation (e uma picaretagem com a série Harry Potter)

2 comentários
Cartucho OneStation
Recebi semana passada o cartucho de OneStation da Dealextreme. Ele veio no estojo da foto ao lado e contém 44 jogos. Diferentemente do cartucho da Estrela esse aqui só tem jogos de 8 bits. Como sempre desmontei o cartucho e tirei algumas fotos.

Não é muito diferente do cartucho de 16 bit’s. O cristal deste aqui é de 21MHz e a memória é uma 29LV160 (16Mbit, 2Mbytes ou 1M x 16 bits). Os jogos então devem ser de 32kB e 64KB.

Como pode ser visto na foto a frente do cartucho exibe uma imagem de Harry Potter e na capa do estojo também há uma imagem do filme. Pensei que isso fosse apenas uma caixa genérica como acontece em outros produtos chineses, mas na lista de jogos consta um tal de “Hally Poter Goblet of Fire”. Estranhei muito isso, pois dificilmente sairia um jogo de 8 bits da franquia Harry Potter. E como na China tudo pode acontecer eu só iria descobrir se era verdade após checar o cartucho (por lá existem mais de sete livros da série).
Cartridge OneStation
Cartucho Onestation
E por incrível que pareça o jogo realmente existe! O erro (se for) no nome (Harry x Hally) aparece na lista de jogos, na tela de apresentação e durante o jogo. Interessante que a capa do estojo vem com o nome correto.

O jogo em si é um típico plataforma e o personagem principal apenas desfere murros e chutes. A primeira fase se passa na casa dos Dursley e não faz muito sentido. Joguei até a segunda fase e me pareceu um joguinho bem difícil.

Antes de cada fase há uma pequena apresentação com legendas retiradas diretamente do livro. Só há um problema, os trechos não são de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” mas de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Minha teoria é que mudaram o nome para aproveitar o quarto filme que devia estar passando na época de “desenvolvimento” do jogo.

Segue um video que gravei das apresentações e do gameplay até a segunda fase:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...