Como desligar o som da câmera do Sony Ericsson K550i

Descobri essa dica semana passada conversando com um colega. Eu reclamei pra ele do som da câmera do k550i que não tem como ser desligado. A única opção disponível é um menu para escolher entre cinco sons diferentes. Ele então me perguntou se eu havia tentado tirar uma foto com o celular em modo silencioso. Testei e não é que funcionou?

Pode parecer óbvio, mas eu nunca tinha cogitado esta opção. Então, para desabilitar o som da câmera do K550i é só apertar e segurar o botão “#” (modo silencioso).

Dica testada no Sony Ericsson K550i cinza (faz diferença a cor?). Pode ser que dependa do firmware pra funcionar, já que o povo anda reclamando das câmeras de celular. Os novos firmwares já devem ter retirado essa opção, mas não tenho certeza.

3 comentários:

  1. Parece que depende do firmware sim, aqui no meu que tem mais de 2 anos de uso não funcionou...o barulhinho xarope viu. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. tem como tirar flasheando tb... mas n sei te informar como, não mexo com sony, só com motorola ;D

    ResponderExcluir
  3. Pra mim também não funcionou, o que eu não gosto nesse celular é a tecla que abre o navegador, toda vez que esqueço de travar o teclado, coloco o cel. no bolso e quando tiro vejo que já está conectado na net e gastou quase todo o meu crédito, como não tem como desabilitar essa tecla eu vou abrir o cel. e desabilitar manualmente.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!