Um ano de blog e outras noticias...

Pois é, o blog completou um ano (Pelo menos aqui no Blogger, ele já existia no Wordpress.com mas migrei pra cá para poder fuçar no layout) A idéia era criar um espaço para colocar minhas gambiarras e projetos. Também era mais um caso de “já que ninguém faz, faço eu”. São poucos os sites de eletrônica em Português, mantidos por alguns corajosos, como o Tabajara, o Luciano Sturaro e o Jefferson Ryan (mais informática). É difícil encontrar pessoas que queiram compartilhar o que sabem e esses três são bons exemplos a seguir.

A princípio pensei que seria fácil montar e manter o blog atualizado. Um ano se passou e só consegui escrever 39 posts, mas continuo tentando atualizar toda semana. O grande problema é a falta de tempo: Eu tenho um emprego como todo mundo, além de fazer um ou outro trabalho em casa. Fora isso tinha a faculdade também. E esse “tinha a faculdade” é a segunda noticia do post. Após 11 anos (!!!!) eu finalmente consegui concluir o curso de engenharia. Foram longos anos de desistências, semestre trancado, dívidas e outras coisas que finalmente acabaram (tá, as dívidas ainda demoram um pouco pra acabar). Sobrará um pouco mais de tempo para as gambiarras e posts.

Quando da criação deste blog planejei que seria somente sobre eletrônica e como talvez aparecesse alguma idéia ou vontade de escrever sobre outros assuntos seria necessário criar um segundo blog. Assim surgiu também o que depois se tornaria o Cuxaxo que acabou virando o blog da Séfora (é, ela tomou posse), do qual eu tomo conta da “parte técnica” e escrevo alguma coisa quando dá vontade ou quando a Séfora insiste. O Cuxaxo acabou crescendo mais que este aqui e hoje ostenta até um pagerank alto (para o tamanho dele).

Mas o Pakéquis possui um feedback bem melhor que o Cuxaxo. A quantidade de comentários e e-mails que recebo por aqui é bem maior. E esse feedback ajuda muito a pensar em novos assuntos para os posts. Há muitos posts engavetados e outros por escrever, alguns que estão anotados desde antes da criação do blog mas que acabei adiando e adiando. Tenho inclusive idéias para alguns projetos feitos exclusivamente para o blog e que precisarão de maior planejamento e empenho de minha parte. O blog ainda não está do jeito que eu queria mas com o tempo deve chegar lá...

4 comentários:

  1. Ja faz algum tempo que acompanho o blog e gostei bastante dele, como vc disse não tem muita coisa de eletronica em portugues na internet.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Achei o seu blog por acaso aqui, muito bom...o tempo pra postar é escasso mesmo, tenho um blog na área e menos posts que o seu apesar do meu aqui ser mais antigo. Olhe depois lá http://ahf2009.fotopages.com

    ResponderExcluir
  3. Arao,

    Olha como são as coisas, eu já conhecia seu blog mas perdi meus favoritos numa formatada e não me lembrava mais do nome. Obrigado pelo link.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!