E por falar em fonte de bancada...

Já falei em outro post que estava construindo uma fonte de bancada. O motivo é que sempre que tenho um projeto pra fazer esbarro no problema da alimentação. Normalmente uso fontes de outros aparelhos ou a fonte do meu PC. Para tensões fixas não há problemas pois dá pra usar uma fonte tijolinho de algum equipamento.

Essa semana estava trabalhando num projeto aqui em casa que precisou de uma fonte de 12V. Como minha fonte de bancada ainda não está pronta (falta começar, hehe) usei uma fontezinha chaveada de 12V x 2A. Como ela não possui chave liga/desliga e o plug de saída era meio diferente do normal resolvi montar uma solução simples para as conexões.

A gambiarra foi feita com um pedaço de régua escolar e dois plugs bananas fêmeas. Até que eu faça a minha fonte definitiva essa aí deve segurar a barra.

2 comentários:

  1. Olá Voyage. Gosto muito do seu blog apesar de não entender de eletrônica. Será que pode me ajudar? Tenho uma parafusadeira B&D a bateria. Mas o carregador pifou, além de eu achar que as baterias já pifaram. Gostaria de usar a parafusadeira sem as baterias, diretamente da tomada. Para isso preciso de uma fonte de 7,2V. Como o pack de baterias tinha 6 elementos, estimo que a fonte deva ser capaz de fornecer 2A a 3A. Você tem uma idéia de onde possa encontrar uma fonte assim?
    Grande abraço,
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Marcos,

    Normalmente ela funcionaria só com o carregador ligado, mas como o seu pifou tem que encontrar outra mesmo. Tente uma de 6V, o torque será menor mas deve funcionar.

    ResponderExcluir

1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!